Mario Vargas Llosa é Nobel de literatura!


Dia glorioso, minha gente! Vocês estão vivendo para ver o peruano Mario Vargas Llosa levar para casa um Nobel de literatura! Quem sabe, sabe que, em minha resenha do Pantaleão e as Visitadoras, havia dito que ele nunca ganharia, injustiçadamente, por ter uma visão política de direita. Bom, queimei a língua nessa, mas a decisão de Estocolmo foi surpreendente.

Desde que comecei a gostar de literatura, é a primeira vez que um escritor que admiro muito e cujo trabalho acompanho sempre vence o prêmio. E, diga-se de passagem, o prêmio foi mais do que merecido. Com um domínio de técnica sobre todos os estilos (que tanto já mencionei aqui), suas tramas excelentes e a veia cômica que se mistura a uma brutalidade narrativa, Vargas Llosa é um escritor completo. Palmas pra ele, que ele merece! Vargas Llosa é como um pai para o Livrada!, que completa seis meses amanhã, com uma média de visitas que não para de crescer, leitores novos, amigos novos, e gente que me liga e me manda mensagem pra avisar sobre o prêmio Nobel. Valeu, todo mundo!

Leia as resenhas de Vargas Llosa já publicadas:

Tia Julia e o Escrevinhador

Pantaleão e as Visitadoras

Anúncios

9 Respostas para “Mario Vargas Llosa é Nobel de literatura!

  1. E viva VARGAS LLOSA!!!!!
    Eu estou viva para ver isso!!!
    E eu liguei para vc hoje cedinho para dar a notícia em primeira mão!
    E hoje é um dia de festa para mim tb! Estamos muito felizes.
    Beijo!

  2. Para não deixar essa ocasião com tão poucos comentários, aqui me eis. Mas envergonhadamente. Sei que li Vargas Llosa mas não sei mais qual o livro – e nao está mais na estante! Mas ganhei uma coisa com esse prémio – um monte de artigos de opinião em que, quase todos, elegem a tia Júlia (deve ser pedaço!) e o escrevinhador como a grande obra: então, ganhei a informação sobre qual o livro dele que vou comprar pra ler. Parabéns para ele.

    • Oi Fausto, valeu por passar aqui. Acho que a Tia Júlia é um livrasso mesmo, mas recomendo começar pelo Pantaleão, acho que é a melhor obra pra isso!
      Abraço!

  3. Hum… difícil escolher a melhor obra de Vargas Llosa (e essa é uma das razões pelas quais o escritor merecia o prêmio havia tempo).

    Li apenas alguns. Destes, gostei muito de Travessuras da Menina Má (livro tristíssimo e belíssimo) e A Festa do Bode. Este é sensacional!

  4. Pingback: Dois anos! « Livrada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s